fevereiro 16, 2010

Mobile World Congress começa nesta segunda em Barcelona


Nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, começa em Barcelona o Mobile World Congress 2010. O evento, voltado ao mercado de telecomunicações, reúne mais de 1.300 empresas demonstrando produtos e soluções para telefonia móvel em um congresso que debate o futuro desse mercado. Além disso, os principais fabricantes de celulares mostram seus grandes lançamentos para os próximos meses durante o evento.
.
Alguns fabricantes, como Garmin-Asus, LG e Samsung já anunciaram, durante a última semana, algumas das novidades que serão demonstradas no MWC e, como em qualquer grande evento envolvendo gadgets, quem estiver em Barcelona poderá conferir se são verdade alguns rumores que envolvem empresas como Microsoft, Samsung, Nokia e HTC.
.
A Samsung deve mostrar os primeiros aparelhos rodando o sistema Bada, que foi anunciada no final de 2009 sem muito alarde. O Bada pretende ser concorrente de outros sistemas operacionais para celular, como Symbian, iPhone OS e Android, com uma plataforma aberta aos desenvolvedores de aplicativos.
.
Já a Microsoft vai realizar uma conferência de imprensa no dia 15 com Steve Ballmer, CEO da companhia. Os rumores indicam que a empresa pode anunciar um Windows Phone para concorrer com o iPhone da Apple, ou ainda a atualização do sistema operacional Windows Phone 6.5 para a 7.0.
.
A Nokia não participa oficialmente do MWC, mas vai realizar dois dias de evento paralelo em Barcelona. O convite enviado à imprensa especializada inclui a participação da Intel (que pode significar novos netbooks finlandeses ou o uso do chip Atom em novos smartphones da Nokia), mas outros rumores mostram um novo smartphone N98 com tela de 4″ e uma redefinição na linha de aparelhos da fabricante.
.
Além deles, Motorola, HTC, Sony Ericsson e LG devem anunciar novidades durante o MWC 2010, que vai até 18 de fevereiro. Até mesmo o Google faz um dos discursos de abertura do evento, com a presença do CEO Eric Schmidt no dia 16.
Cadastre-se Já

0 comentários: