fevereiro 12, 2010

iPhone Explorer transforma iPhone ou iPod Touch em disco rígido


Infelizmente o iPhone e o iPod Touch não têm a função Disk Mode que os iPods mais antigos tinham. E é aí que o iPhone Explorer entra. Com ele você pode gerenciar seus arquivos ou usar seu aparelho como um pendrive - sem jailbreak.
.
O iPhone Explorer é um programa leve, com uma interface drag-and-drop fácil de usar e que permite que você gerencie o conteúdo do seu iPhone. Você pode transferir fotos, músicas ou vídeos manualmente, do celular para o computador. Pode também transferir arquivos do computador para o iPhone e usá-lo para armazenamento de dados. Há até um preview de imagens para transferir fotos.
.
A melhor parte, no entanto, é que você não precisa fazer um jailbreak para usar o programa. E se, por acaso, você já fez isso, o iPhone Explorer fica ainda mais útil: ele pode acessar os arquivos de sistema sem a necessidade de mexer nas configurações malucas de SSH.
.
O único problema que encontrei foi com a seleção de vários arquivos ao mesmo tempo, seja na transferência do computador para o meu iPod Touch ou vice-versa. Transferir um arquivo de cada vez funcionou melhor, mas se você quiser mover muitos de uma vez só, basta copiar todos em uma pasta.
.
O iPhone Explorer é grátis, com versões para Windows e Mac OS X 1.5 ou superior. Também requer o iTunes 8 ou 9.
Cadastre-se Já

0 comentários: