fevereiro 06, 2010

Elmo, da Vila Sésamo, vira aplicativo para o iPhone


A marca Vila Sésamo continua demonstrando sua versatilidade e afinidade com novas tecnologias. Além de games para consoles, CD-ROMs e sites, nesta semana foi lançado um aplicativo para o iPhone que traz Elmo, um dos principais personagens, como destaque.
.
No segundo semestre do ano passado foi lançado o aplicativo Vila Sésamo para o aparelho, e agora o novo Elmo's Monster Maker ("criador de monstros do Elmo") também está disponível.
.
São programas voltados às crianças, principalmente às menores - o que surpreende um pouco, já que o iPod touch e o iPhone são geralmente associados aos adultos, principalmente no Brasil, onde o aparelho ainda possui alto valor de compra, mas acredita-se que este é um público-alvo que tende a crescer.
.
O site do canal CenterNetworks diz que esse tipo de aplicativos pode ser um acelerador de vendas para o iPad, e livros de história, com bastante figuras, podem ser perfeitos para tablets, principalmente se vierem com funções interativas sensíveis ao toque.
.
Jogos como o Monster Maker e outros aplicativos de empresas como a Disney e a Nickelodeon mostram que cada vez mais títulos fazem com que o iPhone (ou agora o iPad) se torne um forte concorrente de consoles como o Nintendo Wii. O Elmo's Monster Maker é vendido a US$ 4 na loja iTunes. Um vídeo que demonstra o aplicativo pode ser visto no site Mashable.
Cadastre-se Já

0 comentários: