janeiro 10, 2010

Celulares têm presença discreta na CES 2010


Os celulares tiveram presença discreta na Consumer Electronics Show de 2010. Concorreram com os holofotes do Nexus One, o smartphone anunciado pelo Google na terça-feira. Mesmo assim, a feira reservou espaço para novos aparelhos, demonstrações de novas tecnologias e conceitos criados pelos fabricantes.
.
Os conceitos: LG GW990 - Mostrado durante a apresentação de Paul Otellini, CEO da Intel, o GW990 é um celular 3G com tela de 4,8 polegadas que usa a plataforma Moorestown, da Intel, incluindo um processador Atom que roda o sistema operacional Moblin, baseado em Linux. Seu preço não foi divulgado, mas o aparelho deve chegar ao mercado no segundo semestre.
.
Dell Tablet - Com sistema operacional Android, o novo modelo da Dell apareceu de surpresa na coletiva de imprensa da companhia durante a CES e teve fotos oficiais divulgadas na sequência. O Dell Mini 5 tem tela de 5 polegadas, câmera de 5 megapixels e um discador. Não há detalhes sobre preço ou data de lançamento.
.
Os aparelhos com Android: LG GT540 - Esse modelo touchscreen da LG será lançado em abril e, diz a LG que terá foco em acesso rápido às redes socias (Facebook, Twitter, Bebo) e reproduz vídeos em DivX. Traz uma câmera de 3 megapixels e será vendidod em quatro variações de cores. Preço não divulgado.
.
Motorola Backflip - Mais um celular com acesso ao serviço MotoBlur, que centraliza redes sociais e contatos em uma única interface. Tem um teclado QWERTY e sua tela é reversível, podendo ficar para fora ou para dentro do aparelho. Chega ao Brasil até março.
.
Samsung Moment - Não é exatamente uma novidade, mas serviu, durante a CES, como base de demonstração de um novo chip de TV digital móvel para ser usado nos Estados Unidos. Vendido pela operadora Sprint, o Moment terá uma versão com esse chip de TV integrado, baseado no padrão ATSC.
.
A HTC mostrou um novo aparelho: HTC Smart - o novo smartphone da HTC é o primeiro da fabricante que não usa os sistemas operacionais Windows Mobile ou Android. Em vez disso, roda a plataforma Brew, desenvolvida pela Qualcomm. Tem 256 MB de memória interna, câmera de 3 megapixels, 3G e interface "Sense", comum aos aparelhos da marca. Sai na Europa e Ásia ainda este semestre.
.
Encontre seus filhos: Num-8 - Produzido com uma tecnologia usada nos SIM cards dos celulares e um módulo GPS, o Num-8 é um relógio que mostra a localização do seu usuário, neste caso, crianças. Desse modo, os pais conseguem gerenciar limites e descobrir a localização do usuário em mensagens SMS ou pela web - e se o relógio for removido os pais são alertados também. Custa US$ 180 nos EUA (www.lok8u.com), mas precisa dos serviços da operadora T-Mobile para funcionar.
.
Por fim, a Palm anunciou novas versões de seus smartphones baseados no sistema operacional WebOS. Rebatizados como Palm Pre Plus e Palm Pixi Plus e feitos para a Verizon, representam um "pequeno upgrade" em relação ao modelos Palm Pre e Palm Pixi, já vendidos nos EUA pela concorrente Sprint.
Cadastre-se Já

0 comentários: