
Um prédio comercial no Japão ostenta em sua fachada um QR Code, uma espécie de código de barras que pode conter um texto, uma URL ou informações sobre um produto.
.
A imagem projetada nos painéis exteriores do N Building (ou Edifício N, um prédio da zona comercial da cidade de Tachikawa ) desde o final de dezembro permite que portadores de telefones celulares com câmera tirem fotos do código de barras 2D. Com o auxílio de um leitor do código, o dispositivo abre o navegador embarcado que carrega o site do edifício.
.
Além disso, segundo o site Making The Mogul, com um aplicativo adicional instalado em dispositivo móveis (por enquanto apenas disponível para o iPhone), o usuário pode apontar sua câmera para o edifício e ser surpreendido com uma camada de realidade aumentada, que apresenta, de forma interativa, informações sobre as lojas do prédio e suas promoções, bem como uma interface de seviços como reservas e download de cupons promocionais.
.
Outra novidade é a exibição de tweets postados de dentro do N Building, diretamente na tela do celular.
.
Um porta-voz da TeradaDesign Architects, uma das empresas responsáveis pelo empreendimento, disse que o e a idéia de usar QR Code em sua fachada veio de um anseio da equipe por fortalecer a identidade do edifício, além de trazer muito mais informações ao pedrestre, se comparado à mídia tradicional, feita com sinais e outdoors.
.
A imagem projetada nos painéis exteriores do N Building (ou Edifício N, um prédio da zona comercial da cidade de Tachikawa ) desde o final de dezembro permite que portadores de telefones celulares com câmera tirem fotos do código de barras 2D. Com o auxílio de um leitor do código, o dispositivo abre o navegador embarcado que carrega o site do edifício.
.
Além disso, segundo o site Making The Mogul, com um aplicativo adicional instalado em dispositivo móveis (por enquanto apenas disponível para o iPhone), o usuário pode apontar sua câmera para o edifício e ser surpreendido com uma camada de realidade aumentada, que apresenta, de forma interativa, informações sobre as lojas do prédio e suas promoções, bem como uma interface de seviços como reservas e download de cupons promocionais.
.
Outra novidade é a exibição de tweets postados de dentro do N Building, diretamente na tela do celular.
.
Um porta-voz da TeradaDesign Architects, uma das empresas responsáveis pelo empreendimento, disse que o e a idéia de usar QR Code em sua fachada veio de um anseio da equipe por fortalecer a identidade do edifício, além de trazer muito mais informações ao pedrestre, se comparado à mídia tradicional, feita com sinais e outdoors.
0 comentários:
Postar um comentário